quarta-feira, maio 19, 2004

Ensaio BURNIN´ BOAT - O último antes do show

- mesmo horário (das 8h às 10h) e local (Estúdio Groove) do último ensaio. Agora se fazem marcantes os efeitos do inverno nos músicos, especialmente os guitarristas: mãos congeladas. Dessa vez, até o Cláudio sentiu a pressão; mas não é nada que a primeira (ou segunda) música não resolva. Como tem ocorrido nesses ensaios, toquei com a guitar direto no Marshall (JCM 900), que, segundo a responsável pelo local, estava ainda melhor, pois havia sido regulado durante a última semana. O Cláudio se valeu da Fender ligada direto no outro Marshall (sem o SanSamp). O Luciano "Gillan" não se fez presente.

Tocamos PARASITE (do Kiss), enquanto o Cláudio se ajeitava; aparentemente, esta música entrará para o repertório dos próximos ensaios, após o show de sábado. Trata-se de uma bela música, que tem empolgado bastante.

O riff de BURN fica magnífico nesse Marshall JCM (realmente uma pena não poder contar com esse ampli no show). A música rola sem problemas, como de costume, a não ser a parte do meu solo, na qual eu comprometo terrivelmente. Entretanto, o Bruce agilizou o tecladista Vinícius da banda dele para tocar nesta (eu abro mão do solo, em seu favor).

BLACK DRESSING SOUL teve alguns problemas (foi repetida no final do ensaio), mas ficou boa - o Cláudio continua destruindo na hora do solo (especialmente nas partes que ele parece estar fritando as notas - palhetando à fu, com a palheta de metal). Eu definitivamente abandonei aquele dedilhado do meio da música, que sempre me travou nos shows e ensaios. Agora, salvo melhor juízo, o (meu) lance é usar cada vez menos o som limpo. Em THE EVIL THAT MEN DO eu ainda acho que não estou tocando o início exatamente como o Cláudio - vou ver se pratico até o show. O resto da música ficou tranqüilo, principalmente naquele pre-chorus.

Em HIDDEN fizemos o mesmo esquema do último ensaio - na parte do meio, uma jam com aquele riff do White Stripes, e o THE NUMBER OF THE BEAST até a parte do grito. O riff principal com afinação drop-D já está melhor assimilado. NOISE GARDEN tá bem certinha, cada vez mais confortável de tocar (é muito fácil), tanto que estou acrescentando uns vibratos meio Zakk Wylde (mestre) nos riffs. Ainda nesta afinação, tocamos ACE´S HIGH (instrumental - o Dioberto tentou acompanhar do 1.º verso até o 1.º refrão). Particularmente, gostei bastante do meu solo nesta (espero que possa ouvir na fita).

Em HUNTING HIGH AND LOW eu perdi a palheta em dado momento (fazia tempo que isso não acontecia), e não tinha palheta sobressalente (será providenciada para o show). Acabei tocando o resto da música com uma moeda de R$ 0,10. WAR PIGS segue sendo uma música um tanto problemática (ao que parece, estamos cortando alguns versos). Mas aproveitamos para acertar algumas partes críticas. A melhor parte, sem dúvida, é a do começo, muito climática. Tocamos, ainda, AUNT EVIL instrumental.

Entre as músicas, continuo aproveitando para praticar riffs a serem aproveitados em futuras composições: Oblivious e riff egípcio (dessa vez pude tocar em drop-D). Rolou ainda uma jam com um riff pesado bem legal que surgiu espontaneamente. Espero que tenha sido gravado, e que ninguém ache ele parecido com algum outro riff de alguma outra banda.

Nenhum comentário: