sábado, novembro 27, 2004

Ensaio BURNIN´ BOAT (Black label)

No Hurricane, sábado (27/11/2004), das 16h às 18h. Pela primeira vez, utilizamo-nos da afinação um tom abaixo (todas as cordas com um tom abaixo - DGEFAD). Por causa disso, na primeira meia-hora de ensaio o Cláudio enfrentou problemas com a Floyd Rose (ele baixou na hora todas as cordas, o que, sabidamente, é temerário em termos de afinação). Usei todo o meu equipamento (Digitech + Jackhammer) plugado no Marshall que tem lá.

A primeira música, enquanto o Cláudio se arrumava, foi STORMBRINGER, que poderá ser agregada ao repertório. Tocamos, então ACE´S HIGH, HIDDEN, CRAZY TRAIN (que, com a afinação mais baixa, ficou "menos faceira"), FOR WHOM THE BELL TOLLS, BLACK DRESSING SOUL, NOISE GARDEN.

Toquei trechos de BLACKENED e HARVESTER OF SORROW do Metallica. Rolou, mais ao final, belos covers de STRUTTER (reconhecida e aplaudida pelo dono do estúdio), LOVE GUN (que ficou magnífica com a afinação um tom abaixo). PEACE SELLS foi até quase o final. Desencavamos KISS OF DEATH (acho que desde 2000 não tocávamos essa música), que emocionou o dono do estúdio (os caras tocam death metal, mas são fanáticos pelo "glam" dos anos 80 e 70).

Com a afinação nova, pudemos tocar SAD BUT TRUE até a metade. HUNTING HIGH AND LOW ficou surpreendentemente boa - ficou menos ufanista e exigiu menos dos vocais (divididos entre Luciano e Luke).

COLD WIND não ficou muito boa, mas acredito que em seguida, se continuar sendo praticada, o Bruce encontrará um jeito de incorporar a influência Opeth nas linhas de bateria - ou então, em último caso, simplesmente reproduzir a versão de estúdio (Ignitin').

Outro "clássico" da BB foi resgatado: HEARTBREAKIN', que rolou muito bem com a nova afinação (acho até que ficou melhor com essa afinação, e com a linha de baixo do Luke no estilo LICK IT UP, ou AC/DC).

Finalizamos, então, com outra das antigas: MAN ON THE SILVER MOUNTAIN.

Nenhum comentário: