sábado, maio 16, 2009

Ensaio 16.05.2009

Após breve troca de e-mails, Bruce, eu e Lukee nos reunimos para o reinício das atividades musicais. A grande vantagem em comparação com os tempos anteriores é a facilidade de contar com melhores equipamentos para tocar e registrar as jams: no meu caso, fui de BFG e XT (basicamente com as simulações de JCM800 para os timbres com distorção e de Pink Floyd para os timbres limpos); o Bruce tocou na sua nova bateria eletrônica (que teve bom desempenho), e registrou tudo no micro, num arquivo só; o Lukee tocou no baixo do Bruce e tirou um bom som. Iniciamos com uma recente (de uns 3 ou 4 anos...), uma balada estilo Opeth, que acho valer a pena o investimento. Puxei um outro dedilhado, meio U2 ou coisa do gênero, mas que se transformou no Momento Lucky Strike do ensaio quando Bruce e Lukee adicionaram os seus instrumentos: parecia Engenheiros do Hawaii e as gargalhadas foram gerais. Toquei outro dedilhado, com as mesmas notas da nossa clásica "Cold Wind", mas com andamento quebrado que naturalmente dificultou o acerto na execução. Com distorção tocamos "Ace´s High", a versão nova e a versão antiga de "Heal My Soul", uma jam com riff com pausas em E iniciada pelo Lukee, "Sluts of Justice" e jams com o riff "Fistful", outra com o riff de "Timeslide", e outra ainda com riffs de "The Devil Song" (incorporei um riff antiquíssimo que chamava de "Evil Wish"). Todas essas foram executadas nos arranjos originais, que já tem vários anos, mas jamais haviam sido registradas a contento (e foi legal que o Lukee não teve dificuldade alguma para acompanhá-las todas no baixo). Na verdade, queria pegar os riffs básicos de todas e compor músicas novas e melhores, um pouco mais agressivas, mas o Lukee deu um parecer importante no sentido de mantê-las assim mesmo, e devo admitir que nos divertimos bastante tocando esses riffs dessa maneira. Então, ao invés de uma jam heavy metal, fizemos uma jam hard rock, e inclusive tocamos "Love Gun". A BFG superou as minhas expectativas (ainda não a tinha experimentado em ensaio no qual utilizasse distorção e tocasse os meus riffs e solos), assim como os próprios timbres do XT.

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