quinta-feira, julho 24, 2008

4.ª show - 29.08.2000 – Festival de Talentos PUCRS (com várias bandas)

Poucos dias depois do show no Heaven Café, nos encontramos na PUCRS para uma apresentação curta no Festival de Talentos de 2000 (tão logo foi anunciado o evento, inscrevi a banda - não lembro se era necessário entregar fita com amostra do som, exigência que se faria presente no ano seguinte). Os shows se dariam no reformado auditório do prédio da arquitetura (antigo prédio do direito), e fomos escalados para o primeiro dia, uma terça-feira. O Fernando, que era meu colega numa cadeira da faculdade, e o Giuliano apareceram para nos ver.

Antes de subirmos ao palco, assistimos do lado de fora várias apresentações de todo o tipo, afinal, num Festival de Talentos tem de tudo (reagge, MPB, punk, etc.). O esquema era basicamente igual ao nosso primeiro show: tocar por 15 minutos. Assim, não lembro exatamente como nem porque, mas elegemos “Heartbreakin´”, “Kiss of Death” do Dokken, e “Boats are Burning” – deu tempo, ainda, para “Spectreman”. Arruinei a execução de "Heartbreakin´", pois estava com a guitarra desafinada (o Giuliano percebeu e comentou depois), e a saída foi deixar a minha guitarra mais baixo que a do Cláudio. Com a afinação correta, tocamos as outras faixas de forma bem acelerada. Tempos depois vi que tinha um site da Famecos sobre o evento, e tinha disponível uma mini-entrevista com o Luciano e um mp3 de “Boats are Burning” e, nossa, como tocamos rápido essa (é espantoso como conseguimos nos acompanhar com tanta correria).

Assim como no Heaven Café, subi ao palco com o chapéu “Blackmore”, que caiu durante o solo do Cláudio no cover do Dokken. O lance todo foi muito rápido; quando já estava me sentindo confortável e com vontade de tocar, acabou. Em seguida estávamos do lado de fora batendo papo com o Minduim (que filmou a apresentação), o Giulia, a Sabrina, a Raquel, a Vanessa (acho) e o Pedro (acho), tirando sarro de algumas bandas que vieram depois, e tal. Se o show não foi dos melhores, pelo menos nos divertimos bastante.

Depoimento do Valmor (também conhecido como Bruce em todos os posts sobre a Burnin´ Boat): "Uma das grandes rateadas históricas foi não termos catado com o Christian Satã a gravação direto da mesa deste show, de onde tiraram aquela mp3 de "Boats Are Burnin'". Executamos as músicas com muita velocidade, e lembro de "Heartbreakin'" ter rolado com certa insegurança (talvez a bateria estivesse "andando"). Não surpreende que tenhamos executado 4 faixas". Não foi por esta época que fizemos aquele ensaio no Brothers onde tocamos "The Tower" e outras?"

Seguem os clips de "Kiss of Death", "Boats are Burning" e "Spectreman".

Nenhum comentário: